Dicas para parar com o vicio de comprar

Se você é o tipo de pessoa que compra além da conta até o cartão ficar zerado, muita calma nessa hora. Porque o vicio da compra desenfreada pode levar a um estresse crônico. Eu já estive lá, e sair do poço não foi fácil e você? Comprando muito?

img_delirios_01

Parecia que tudo que eu comprava me trazia a felicidade que não tinha no meu relacionamento amoroso por exemplo, ou na minha vida financeira, em resumo eu comprava e comprava e depois comprava mais um pouquinho. Tipo saia só pra olhar vitrine ou no mercado de artesanato em Nova York onde tinha ruas longas cheias de camelôs internacionais com roupas, bijuterias, artes por preço de bagatela e eu na minha razão me auto convencia que nunca eu ia encontrar preços tão baratos nas lojas e de mais a mais eu tinha de me fazer feliz, me distrair não importava muito quanto eu iria gastar numa tarde de domingo.

O meu armário já não dava mais de tanto sapato, roupas e bijuterias que comprava em todo lugar que eu ia pelas ruas Nova Yorkinas.

Até que me toquei um dia que a sabotagem que fazia com a minha vida financeira não compensava as outras vidas que me frustravam de forma silenciosa e dominante. Que poço fundo eu cai ao me ver devendo altas quantias sem poder pagar a todas como deveria naquele dia…

cartao_de_credito

Foi ai que caiu a ficha, respirei fundo e tomei a decisão que já devia ter tomado, basta de comprar, agora eu tenho de me disciplinar e doar metade do meu guarda roupa  para instituição de caridade e partir para um plano de contra ataque do meu vicio.

Foi difícil ? Foi. Foi impossível? Não.

Muitas vezes me segurei em casa pra não sair pra me distrair com os festivais de artes nas ruas de Nova York porque senão a casa caia, e o vicio voltaria.  Igualzinho ao alcoólatra que não pode ver bebida ou o maconheiro que não pode ver maconha.

De qualquer forma estou aqui sã e salva de um dos maiores vícios da humanidade, comprar!

compras-online-cartao-mulher-cartao-de-credito

Compramos coisas por que são bonitas, e compramos coisas que talvez possamos precisar, o que na realidade estamos comprando um pouquinho de prazer momentâneo só pra apaziguar a frustração de não se amar.

Bom, se você se relacionou com a minha história de hoje, pense bem no que pode decidir fazer de sua vida daqui por diante, o consumismo pode ser fatal para sua felicidade e amor próprio.

Os grandes vendedores sabem que compramos por razões emocionais e tiram proveito disso.

Portanto aqui vão 5 dicas para evitar comprar sem precisar,

  • Se questione ao sair pra comprar em uma data como Black Friday pois a tentação de comprar mais barato é alucinante e o vicio pode pegar seu cartão e comprar o que não precisa,  se endividar e acabar com a sua auto estima.
  • Crie projetos que lhe proporcionem felicidade ao criar pra tirar a mente do comprar
  • Saia com amigos para socializar
  • Evite ir aos Shoppings da vida até vc ter certeza que vai se controlar
  • Converse com alguém sobre seu vicio e combine de ficar de olho na sua compulsividade de comprar

Espero que as 5 dicas de hoje te ajude a superar a fraqueza do ato de comprar sem precisar para eventualmente não se estressar.

Com carinho,

Mini curso Grátis Anti-Estresse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *