Como falar sobre sentimentos ajuda a desestressar

Conversar com alguém sobre seus sentimentos é fundamental para desabafar e relaxar.

Alguns de nós temos sorte em encontrar pessoas sábias em nosso circulo de amizade ou mesmo na família. Porém a maioria não tem a mesma sorte.

desabafos

Por essas e outras a profissão de  Coach está inundando o mercado de forma gigantesca rápida. Há diferentes tipos de Coach pra tudo hoje em dia além do Coach de vida como era  antigamente.  As pessoas precisam encontrar alguém em que elas confiem e se sintam seguras e livres de julgamento e/ou culpa.

Alguém completamente fora de sua vida e fora de qualquer das situações que lhe causam dor é animador. Eles não conhecem os amigos ou a  família e não tem opiniões sobre como você deve estar vivendo sua vida. Eles têm experiência em lidar com muitos problemas diferentes e não são susceptíveis de ser chocados com o que quer que você traz para as sessões.  Quando um ou uma Coach é boa ela é uma profissional  qualificada e treinada para ouvir com empatia e aceitação. Além disso uma das grandes vantagens de hoje em dia com a facilidade da tecnologia as sessões de coaching são dadas via skype online o que facilita tremendamente o estresse de t tempo gasto em transito.

coaching-online1

Enquanto um(a) profissional ouve como você se sente, ele ou ela também pergunta mais sobre como você pode sentir mais profundamente, a fim de descobrir as emoções subjacentes. As emoções são os indicadores mais próximos do que realmente está acontecendo com você.

As emoções são as principais fontes de informações sobre o bem-estar de uma pessoa. Explorar e trabalhar com emoções nos dá a oportunidade de descobrir verdadeiramente nós mesmos, ou agir em direção aos resultados que realmente desejamos.

Dominar o aprendizado de vida través da comunicação sobre seus sentimentos de forma segura pode ser de suma importância para o auto desenvolvimento e crescimento de uma pessoa.

Desabafar a dor emocional é essencial para uma vida equilibrada e tranquila.

Caso sua escolha seja desabafar com um profissional ao invés de um amigo ou parente.  Investigue tudo que deve investigar pois hoje em dia o mercado está cheio de pessoas sem experiência ou sabedoria para exercer essa nobre profissão com resultados com o minimo necessário para ajudar alguém profundamente emocionalmente.

eficiencia-792x512

Experimente. Você não vai se arrepender quando decidir escolher a pessoa certa para você expor toda a sua vulnerabilidade.

O que você acha disso? Comente.

Mini curso Grátis Anti-Estresse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *